Educa Mais Brasil 2020: BOLSAS, inscrições, como Funciona

Ao tentar ingressar numa instituição de ensino superior, muitos estudantes esbarram com a falta de dinheiro, levando em consideração que os cursos de graduação exigem um alto valor de investimento. No entanto, atualmente existem vários programas educacionais que distribuem bolsas de estudos, como o Educa Mais Brasil 2020. Então, quer conhecer um pouco mais? Leia o artigo abaixo.

"<yoastmark


Educa Mais Brasil 2020

O Educa Mais Brasil 2020 é um programa educacional que distribui bolsas de estudos parciais para estudantes que não possuem condições de arcar com a mensalidade integral de um curso de graduação. Atualmente, o Educa Mais Brasil tem convênio com mais de 25 mil instituições educacionais, entre unidades, escolas técnicas, faculdades, colégios e centros universitários. Atuando há mais de dez ano no mercado, o programa já atendeu cerca de 900 mil estudantes.

Confira também outras oportunidades na educação de crianças e jovens:


Inscrições Educa Mais Brasil 2020

As inscrições no Educa Mais Brasil 2020 pode ser realizada na internet e fica disponível o ano todo. O procedimento de cadastro no programa dá-se da seguinte maneira.

  1. Primeiramente, acesse o site do Educa Mais Brasil pelo seguinte endereço eletrônico: https://www.educamaisbrasil.com.br/
  2. Na página do programa, escolha a modalidade e informe a cidade, assim como modalidade e o curso/instituição onde deseja estudar.
  3. Com base nos dados informados, a plataforma irá listar as opções disponíveis para localização escolhida. Após analisar as informações, clique em “Quero esta bolsa”.
  4. Preencha os dados pessoais do responsável e também outras informações importantes, como renda por pessoa na casa e também última escola que estudou.
  5. Ao término do preenchimento, concorde com a declaração de contrato, regulamento do programa e termo de uso do site. Clique em “confirmar”.


Portal do Aluno Educa Mais Brasil

O portal do aluno Educa Mais Brasil 2020 é uma plataforma que funciona como canal de atendimento online. Os participantes do programa podem resolver algumas questões dentro da plataforma e em poucos cliques, como acesso ao contrato, emissão de boleto e central tira-dúvidas.


Bolsa Educa Mais Brasil 2020

O Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo parciais. Atualmente, são disponibilizados bolsas de estudo de até 70% para cursos de:

  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Cursos técnicos;
  • Idiomas;
  • Educação básica;
  • Preparatório para concursos;
  • Pré-vestibular;
  • Cursos livres;
  • E também educação jovens e adultos.

Este programa é considerado o maior programa de bolsas de estudo do país.


Critérios e Requisitos Educa Mais Brasil 2020

Para participar do Educa Mais Brasil 2020, é necessário que o estudante obedeça a alguns critérios e requisitos, como:

  • Possuir uma renda mensal máxima de até 3 salários mínimos;
  • Comprovar que está a, no mínimo, sem meses sem estudar;
  • Não ter relação educacional com a instituição que pretende ingressar;
  • Ser aprovado nos processos seletivos da instituição escolhida;
  • Ter resultado satisfatório no ENEM.

Educa Mais Brasil Segundo Semestre

Assim como alguns programas educacionais do Governo Federal, o Educa Mais Brasil também é oferecido no segundo semestre. Portanto, são duas chances no ano de ingressar num curso de graduação em alguma instituição educacional parceira do programa.


Renovação Educa Mais Brasil

Assim como o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), o Educa Mais Brasil também exige que o estudante efetue a renovação do contrato após o término do semestre. Esse procedimento é realizado mediante o pagamento de uma taxa de renovação. O valor da renovação é referente a 10% do valor da taxa de inscrição.


Instituições Parceiras do Educa Mais Brasil

Atualmente, existem centenas de instituições parceiras do Educa Mais Brasil espalhada por todo território nacional. Provavelmente, o estudante que tiver interessado em ingressar no programa encontrará uma instituição mais próxima de sua residência ou cidade. As instituições parceiras do Educa Mais Brasil 2020 são:


Boleto Educa Mais Brasil 2020

O pagamento da mensalidade e também a renovação do Educa Mais Brasil é realizada por meio do boleto bancário. Esse boleto pode ser emitido diretamente no site do programa, de uma maneira muito simples e fácil.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...