Matrícula Creche 2021: Inscrições e Vagas, CONSULTAR

A rotina do dia a dia não é nada fácil e fica ainda mais difícil no momento em que uma pessoa se torna pai ou mãe. Embora o primeiro ano do bebe seja o mais conturbado, atualmente os pais e mães podem contar com a Matrícula Creche 2021.

A fim de matricular o seu filho ou filha na creche gratuita do seu município, este artigo vai abordar tudo o que você precisa saber sobre a Matrícula Creche. Vamos lá!

Matrícula Creche 2021
Matrícula Creche 2021

Vagas para Creche 2021

Como foi citado anteriormente, pais e mães de todo o Brasil, podem contar com as creches municipais para cuidar dos seus filhos. Entretanto, infelizmente é muito comum que ocorram problemas, principalmente na hora de assegurar vagas para a creche.

Dessa forma, para todos os pais ou responsáveis assegurar uma vaga na creche, é importante entender que as solicitações devem ser feitas junto a secretaria de educação do município.

Além disso, as solicitações são sempre feitas em ordem cronológica. Ou seja, quanto antes você fizer a solicitação, mais chances terá na hora de conseguir uma vaga.

Saiba também como participar do processo de matrícula:

Documentos necessários para inscrição em creche 2021

Com a finalidade de concluir a matrícula, é de suma importância ter em mãos alguns documentos, como:

  • RG (responsável e da criança);
  • CPF (responsável e da criança);
  • Certidão de Nascimento;
  • Comprovante de residência (atualizado);
  • 2 fotos 3X4.

Lembre-se, todos esses documentos são de suma importância para o cadastro da criança na creche.

Além disso, outras informações podem ser solicitadas, como por exemplo a carteirinha de vacinação da criança e outros dados que possam auxiliar as creches a assegurar a saúde dos seus filhos.

Como matricular em creches

Alguns anos atrás, conseguir uma vaga na creche era uma “missão impossível”, porém, principalmente com o avanço da tecnologia, hoje em dia tudo pode ser feito 100% pela internet pelo “Matrícula Fácil”.

Com o portal do Matrícula Fácil é possível fazer uma pré-matrícula, com isso, ao invés de passar horas e horas na fila para conseguir a tão sonhada vaga, basta fazer o cadastro no portal do Matrícula Fácil e posteriormente apresentar os documentos — informados acima — na creche selecionada.

Porém, lembre-se, cada estado e município possui uma forma diferente de efetuar as matrículas. Portanto, na hora de obter informações precisas sobre as mesmas, consulta o poder público do seu município.

Calendário inscrição creche

As creches funcionam com base em um calendário anual, desse modo, as matrículas para as creches acontecem sempre anteriormente ao início do “ano letivo” apenas uma vez ao ano.

Hoje em dia, o início das inscrições costuma acontecer entre o início de outubro e se prolonga até dezembro.

Embora possua uma margem de tempo até as aulas começarem, essa margem é para concluir a matrícula da criança que, até o momento, só está na lista da pré-matrícula.

Ou seja, pela Matrícula Fácil é possível efetuar a pré-matrícula até dezembro. Posteriormente a este período é preciso ir até à creche selecionada com os documentos informados anteriormente e concluir o cadastro.

Por fim, lembre-se que para ingressar na creche é de suma importância que a criança possua no mínimo 2 anos de idade.