Matrícula Cuiabá MT 2021: Inscrições WEB, matricula.seduc.mt.gov.br

Conseguir uma vaga nas escolas estaduais do estado nem sempre é uma tarefa simples, até porque, infelizmente em alguns municípios do estado é comum que alguns alunos fiquem na fila de espera das escolas.

Nesse sentido, para quem deseja ingressar na rede estadual de ensino, o Matrícula Cuiabá MT 2021 é a forma perfeita para não só otimizar a entrada do aluno nas escolas, mas também facilitar a vida dos pais e/ou responsáveis. Abaixo você vai entender um pouco mais sobre a Matrícula Cuiabá MT 2021. Vamos lá!

Matrícula Cuiabá MT 2021
Matrícula Cuiabá MT 2021

Calendário das matrículas Cuiabá MT

Hoje em dia, o Matrícula Cuiabá MT não atende apenas ao ensino baseado nas escolas estaduais, mas também ao ensino infantil e creches municipais. Com base nisso, é de suma importância ficar atento às datas para não perder a inscrição da matrícula.

Para os alunos que já estão presentes na lista de alunos, basta preencher uma lista rápida e fazer a rematrícula que, atualmente, é feita ainda em dezembro, antes mesmo de concluir as aulas do ano letivo.

Entretanto, para quem não possui o nome da lista e vai ingressar pela primeira vez seja nas escolas públicas ou na rede infantil de ensino, é importante ficar atento às datas informadas no portal oficial do Matrícula Seduc MT, clicando aqui.

Como se inscrever na pré-matrícula online em Cuiabá

Lembre-se, pela internet é possível fazer apenas a pré-matrícula, ou seja, é uma forma simples e totalmente online de assegurar uma vaga na instituição de ensino desejada.

Todavia, isso vale apenas para quem não está na instituição, alunos já matriculados precisam apenas renovar a matrícula Fácil 2021 diretamente na escola.

Já os candidatos a uma vaga, siga o passo a passo abaixo para garantir a sua vaga e fazer a sua pré-matrícula.

Após feita a pré-matrícula, será necessário ir até à escola definida e concluir a sua inscrição com alguns documentos pessoais do aluno e responsável.

Passo a passo de como fazer a Pré-matrícula Online Cuiabá:

  • Passo 1: Acesse o site oficial do Matricula web MT, clicando aqui;
  • Passo 2: Clique em “Criar Usuário” no menu principal;
  • Passo 3: Faça o seu cadastro;
  • Passo 4: Acesse o portal após feito o cadastro;
  • Passo 5: Clique finalmente em “Solicitar Matricula”. Pronto, basta preencher os dados solicitados e concluir a sua pré-matrícula.

Quem pode fazer a pré-matrícula

Atualmente, todas as pessoas podem efetuar a pré-matrícula 2021 através do Matrícula Online MT, independente se forem oriundas de outro município ou vieram de uma escola particular.

Hoje em dia, os pais ou responsáveis podem utilizar este portal para garantir a vaga nas seguintes áreas da educação, são elas:

  • Creche;
  • Educação infantil;
  • Ensino fundamental.

Porém, é importante lembrar que utilizar o portal Matrícula Online MT seguindo o passo a passo informado acima não substitui de forma alguma a matrícula tradicional.

Em outras palavras, você vai utilizar este portal para não precisar passar horas na fila para garantir uma vaga para seu filho.

Entretanto, após feita a pré-matrícula, é de suma importância verificar as datas para ir presencialmente concluir a matrícula e assegurar a vaga.