Matrícula Fácil GO 2020

Agora ficou mais fácil garantir a reserva de vaga para os estudantes de Goiás. Graças a ação da prefeitura, já é possível realizar a reserva de vaga pela internet, basta acessar o site Matrícula Fácil GO 2020 e preencher o cadastro. Seja moderno! Aprenda a como realizar a sua Matrícula Fácil GO 2020 e fuja das filas.

Matrícula Fácil GO 2020
Matrícula Fácil GO 2020

Matrícula Fácil GO

Quando o poder público e suas diretrizes trabalham em prol da população, ideias como essa do Matrícula Fácil surgem para facilitar a vida de todos, tanto os alunos como os seus responsáveis em caso de menores de idade.

Até uns anos atrás, o processo burocrático para realizar a matrícula escolar era muito demorado, deixando alunos e responsáveis por horas na fila. Poder realizar esse processo pela internet, no conforto da sua casa, é muito benéfico.

Você precisará comparecer na escola apenas para apresentar os documentos que serão exigidos para a efetivação.

Matrícula Informatizada Goiás
Matrícula Informatizada Goiás

Saiba como garantir sua vaga em:


Quem pode utilizar o Matrícula Fácil GO 2020?

Embora ainda não existam informações oficiais divulgadas até o momento do público alvo que poderá utilizar o Matrícula Fácil GO 2020, nós fizemos um apanhado geral com base nas informações dos anos anteriores para você conhecer. Acompanhe:

  • Alunos que desejam ingressar na rede pública estadual ou municipal de ensino nos níveis Fundamental ou Médio;
  • Alunos que deseja pedir transferência para a rede pública estadual ou municipal de ensino para os níveis Fundamental ou Médio;
  • Jovens que desejam ingressar no EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

Fases do Matrícula Fácil Goiás

Como você já percebeu, o site do Matrícula Fácil GO 2020 veio mesmo para facilitar a vida de todos os alunos e seus responsáveis.

É muito importante entender quais são as fases da inscrição. Acompanhe quais são elas e se prepare para não perder os prazos.

1ª Fase

Essa primeira fase sempre ocorre em entre novembro e dezembro do ano anterior ao qual você quer estudar. Por exemplo, se quer estudar em 2020, deve ficar atento à primeira fase que ocorre em novembro ou dezembro de 2019. Se você participa dessa primeira fase, suas chances de estudar aumentam bastante.

2ª Fase

Esta segunda fase ocorre sempre no começo do ano que você quer estudar, provavelmente em meados de janeiro. Esta é a fase das vagas remanescentes, ou seja, as que sobraram, voltadas para quem não se inscreveu na primeira fase ou para quem se inscreveu, mas não efetivou sua matrícula.


Inscrições no Matrícula Fácil GO 2020

As inscrições para os alunos reservarem suas vagas no Matrícula Fácil GO 2020 ainda não estão disponíveis.

Os alunos deverão ficar atentos às datas divulgadas no site oficial.

Por enquanto, como as inscrições para 2020 ainda não estão abertas, só é possível consultar a matrícula já realizada em 2019 através do link “Consultar matrícula”.

Assim que as inscrições para o ano letivo de 2020 forem abertas, você poderá seguir o link “Inscrição” no site oficial e preencher todas as informações solicitadas.

Consultar matrícula GO
Consultar matrícula GO

Documentos Necessários

A efetivação da matrícula só poderá ser feita pessoalmente. O aluno deverá comparecer até a escola no período informado no site após sua inscrição portando os seguintes documentos:

  • RG e CPF (menores de idade deverão apresentar os documentos de seus responsáveis);
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de endereço;
  • Histórico escolar;
  • Declaração de transferência.

O aluno também terá a opção de reservar a sua vaga pelo telefone, basta ligar para o número 0800 645 6556 e informar todos os dados que forem solicitados.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...