Matrícula Fácil PE 2020: www.matricula.educacao.pe.gov.br

A Matrícula Fácil PE 2020 é uma forma descomplicada de realizar seu cadastro escolar para garantir sua vaga em uma escola da rede estadual de ensino. Se você mora em Pernambuco, pode fazer o cadastro no Matrícula Fácil PE 2020 sem sair de casa. Saiba tudo no post de hoje!

Matrícula Fácil Pernambuco (PE) 2020
Matrícula Fácil Pernambuco (PE) 2020

O governo do estado de Pernambuco, pensando em simplificar o processo de matrícula dos estudantes das escolas estaduais, criou o Matrícula Fácil. No post de hoje, você vai conhecer como funciona esse cadastro e poderá programar a sua matrícula para o ano de 2020. Não deixe de conferir!

Quem pode fazer o Cadastro no Matrícula Fácil PE?

Todas aquelas pessoas que desejam ingressar em uma escola estadual de Pernambuco podem fazer o cadastro através do Matrícula Fácil PE 2020, desde que pertençam a um dos seguintes grupos:

  • Estudantes novos que estejam ingressando no ensino Fundamental ou Médio
  • Estudantes que foram transferidos da rede de ensino Federal ou Particular
  • Estudantes que foram transferidos de outros estados, municípios ou países (caso o estudante seja transferido de outro município de Pernambuco, ele só poderá realizar o cadastro caso não tenha sido encaminhado pela Secretarial Municipal por meio da Recepção)

Se você pertence a um desses 3 grupos, pode fazer seu cadastro no Matrícula Fácil PE.

Quem Pode Fazer o Cadastro
Quem Pode Fazer o Cadastro

Conheça também:


Como Funciona o Cadastro Matrícula Fácil PE 2020?

É muito fácil entender como funciona o Matrícula Fácil. Suas principais dúvidas foram respondidas pelo governo de Pernambuco nesse site, mas nós vamos mostrar para você como tudo funciona, resumidamente, a seguir.

O que é?

O Matrícula Fácil funciona como uma pré-matrícula, um cadastro, uma reserva de vaga, para quem quer ingressar em uma escola estadual.

É muito importante entender que fazer seu cadastro no Matrícula Fácil não garante a sua vaga na escola desejada. Para confirmar a matrícula, o estudante deverá comparecer na escola e levar a documentação necessária no período informado após o cadastro.

Por que existem 2 fases?

Há duas fases de matrícula para que os candidatos que perderam a 1ª fase possam ter uma segunda chance. Os candidatos que se cadastraram na 1ª fase e que, por algum motivo, não puderam efetivar sua matrícula na escola escolhida, também podem participar da 2 ª fase.

É preciso ficar atento aos períodos de funcionamento das 2 fases. Geralmente, a 2ª fase ocorre em janeiro do ano letivo, cerca de 1 mês depois da 1ª, que costuma ocorrer em novembro ou dezembro do ano anterior ao ano letivo.

O que acontece com o estudante que perde o prazo das 2 fases?

Se isso acontecer, o estudante deverá comparecer à escola na qual deseja estudar e verificar se ainda existem vagas. Em caso positivo, ele poderá fazer sua matrícula novamente.

Como nós dissemos, o Matrícula Fácil é uma forma de reservar sua vaga, e não de garanti-la. Os estudantes que fazem seu cadastro pela Internet têm mais chances de ingressar na escola desejada.

Matrícula Fácil 2020
Matrícula Fácil 2020

Inscrição Matrícula Fácil PE

Todo processo de matrícula é feito de forma online. Abaixo você pode conferir o passo a passo para se cadastrar:

  • Acesse o site, clicando aqui;
  • Selecione a opção “Faça sua inscrição”;
  • Informe os dados necessários e conclua o processo.
Inscrição Matrícula Fácil PE
Inscrição Matrícula Fácil PE

No momento as matrículas 2020 não foram abertas. Sendo assim, você deve aguardar e continuar verificando o site, para futuramente efetuar a matrícula.


Documentos Necessários

Para concluir a matrícula será necessário ir até a instituição de ensino desejada com os seguintes documentos:

  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento quando for o caso;
  • Número da inscrição;
  • Cópia do comprovante de endereço, com o número do CEP;
  • 1 foto 3×4;
  • Cópia do comprovante do tipo sanguíneo e do Fator RH;
  • Cópia atualizada da Carteira de Vacinação (exigido para os anos iniciais do Ensino Fundamental);
  • Documento original da transferência escolar.

Prazos de Cadastro Matrícula Fácil PE 2020

Ainda não foram divulgados pelo governo os prazos de cadastro das fases de matrícula para 2020.

De acordo com os anos anteriores, é muito provável que a primeira fase ocorra entre novembro e dezembro de 2019 e a segunda fase em janeiro de 2020.

Continue conferindo nosso blog diariamente para manter-se atualizado e reservar sua vaga assim que a 1ª fase for divulgada!


Contato

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, ligue para:

  • 0800 286 00 86
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...