SESI Escola 2020: Como Funciona, Inscrições e Portal SESI

Buscando capacitar brasileiros com metodologias de estudo bem inovadoras, o Sesi Escola 2020 está aberto para estudantes que buscam a educação infantil ao ensino médio nas unidades de ensino que fazem parte da sua rede. Se você tem interesse nesse programa poderá conferir abaixo como se inscrever e os requisitos exigidos.

Sesi Escola 2020
SESI Escola 2020

Sesi Escola

Famosa por ser a maior rede de ensino privado do Espirito Santo, o Sesi Escola 2020 apresenta mais de 12 unidades de ensino localizadas por este estado. Sendo que em todas essas unidades de estudo a instituição leciona recorrendo a métodos que provocam um pensamento mais criativo e inovador nos alunos.

O ensino disponibilizado nas unidades do Sesi é de alta qualidade, já que os professores que lecionam nessas unidades estão frequentemente participando em cursos de capacitação que permitem o melhoramento das suas capacidades de lecionar.

O Sesi Escola também se diferencia de outras instituições de ensino por oferecer disciplinas exclusivas, como é o caso do empreendedorismo que é obrigatório na Educação Infantil até ao 9º ano do Ensino Fundamental. A instituição ainda conta com outras disciplinas bastante úteis como a:

  • Educação Tecnológica;
  • Saúde e Segurança na escola;
  • Entre outras.

VEJA TAMBÉM:


Como Funciona a Sesi Escola 2020

O Sesi foi desenhando principalmente para servir aos filhos de trabalhadores da industrias conveniadas ao Sistema Findes e da sociedade no geral. De modo que eles possam ter uma educação de alta qualidade, mas sem pagar uma fortuna para isso.

Sendo assim, a prior a instituição prioriza esses grupos na hora de disponibilizar as suas vagas. E se este público não preencher todas as vagas disponibilizadas, aí sim o programa abre espaço para o restante do público.

Lembrando que apesar de normalmente o Sesi não aplicar nenhum processo seletivo, quando a demanda pelas vagas é maior, é implementado um processo seletivo de modo a escolher os estudantes zelando pela igualdade de oportunidades entre todos eles.


Inscrições Sesi Escola 2020

De modo a participar do processo seletivo do Sesi Escola 2020, os interessados precisam de fazer a inscrição de seus filhos assim que chegar a data demarcada para esse evento. Sendo que para o presente ano, os alunos têm até 08/11 para poder seguir com o seu processo de inscrição.

Depois da realização da inscrição online, será preciso que os escolhidos se dirijam a unidade escolar para concretizar a sua matrícula. Nesse momento será preciso apresentar a seguinte documentação:

  1. Carteira de Vacinação em dia;
  2. Declaração de Transferência/Escolaridade;
  3. CPF do candidato;
  4. Certidão de Nascimento e Cédula de Identidade do Candidato;
  5. Tutela ou Guarda Definitiva ou Guarda Provisória em Vigência (se aplicável;
  6. Carteira Profissional do responsável.

Portal Sesi Escola

Os já beneficiários do Sesi Escola 2020 podem se usar do portal desta instituição de ensino para ter acesso a diversas informações da sua situação escolar. Para acessar esse portal será preciso seguir o passo a passo indicado abaixo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...