SESI Inscrições 2020: Ensino Fundamental, Médio e Cursos Técnicos

Inscrição SESI 2020 – O SESI Escola 2020 é uma das redes de instituições privadas que mais qualidade oferecem no seu modelo de educação. Criada em 1946, esta instituição hoje conta com diversos níveis de formação, atendendo desde estudantes do fundamental até aos que pretendem realizar um curso de iniciação profissional, capacitação ou voltado as indústrias. Então, se você deseja ser mais sucedido no mercado de trabalho brasileiro, não deixe de conferir os próximos tópicos deste post e saiba como funciona o processo de Inscrição SESI 2020.

Inscrição SESI 2020
Inscrição SESI 2020

Inscrição SESI 2020 Ensino Fundamental

A Inscrição SESI 2020 que permite a sua participação nesse programa está aberta para os estudantes do 1º ano do ensino fundamental de 30/10 a 08/11. Sendo que para poder seguir com essa inscrição você precisará de acessar o site do Sesi do seu estado. Lembrando que aquele que for a realizar a inscrição mais de uma vez para concorrer a vagas na mesma instituição de ensino. Mesmo que seja em unidades escolares diferentes, automaticamente será desclassificado do processo seletivo.

Para o ensino fundamental também é preciso que seja feita a comprovação do nível de escolaridade anterior. Pois caso contrário, você perderá automaticamente o direito a vaga.

Também é importante ter em conta que as vagas do ensino médio são a prior entregues aos alunos que vem da educação infantil do Sesi.

VEJA TAMBÉM:


Inscrição SESI Ensino Médio

A abertura da Inscrição SESI 2020 para o ensino médio também segue o mesmo prazo definido para o ensino fundamental. E para fazer a sua inscrição nesse nível de ensino você também precisará de:

  • Acessar o site da instituição em seu estado e;
  • Informar todos os dados que são requisitados.

Ao fazer a sua inscrição, tenha em conta que para o 1º ano do ensino médio os alunos da rede escolar Sesi concluintes do ensino fundamental é que tem mais prioridade na atribuição das vagas.

Caso o número de candidaturas exceda as vagas disponíveis. Será conduzido um processo seletivo por meio da aplicação de provas numa data já estabelecida no cronograma da inscrição.

Se houver empate entre candidatos, a vaga será entregue ao candidato que tiver um irmão já inscrito na instituição de ensino. Desde que o mesmo seja identificado no momento da inscrição.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo deverão seguir com o processo de matricula na unidade presencial do Sesi. Para esse processo deverás ter consigo os seguintes documentos:

  • RG e CPF do Candidato;
  • Declaração de Transferência/Escolaridade;
  • Carteira de Vacinação em dia;
  • Se aplicável, será necessária a Tutela, Guarda definitiva ou provisória em vigência;
  • Carteira do profissional do responsável legal.

Cursos Técnicos Disponíveis nas Inscrições SESI

Para o Ensino técnico, o Sesi 2020 conta com diversos cursos. Sendo que os cidadãos interessados têm ao seu dispor duas modalidades de ensino disponíveis para seguir pelos seus estudos no Sesi.

A primeira modalidade é a de Aprendizagem industrial. Ela está disponível para jovens com idade entre os 14 e 24 anos que já tem o seu nível fundamental concluído.

Para candidatos com idade superior a 16 anos e cursando o 2º ano do ensino médio, o Sesi oferece a modalidade dos cursos técnicos profissionalizantes.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,75 out of 5)
Loading...